Olá Amigos!
Hoje trago a review/critica a um livro que li em conjunto (buddy reading) com a Faith_Strange. Um livro de fantasia que certamente vos irá deixar curiosos.
“Guardiões”, escrito pela Filipa Tadeu, é o primeiro livro de uma série de fantasia, publicado em April 2019 pela Chiado Editora.
Quero agradecer à Filipa Tadeu por me ter gentilmente fornecido o livro. Todas as opiniões expressas nesta review são completamente minhas.
Sinopse
Ter a sua vida virada do avesso nunca fizera parte dos planos de Chris.
Depois de se encontrar rodeada por um vasto e diferente círculo de amigos após se ter mudado para a Califórnia, as palavras Guardiões, Protegidos e Antigos acabaram por se tornar uma constante no seu dia-a-dia. Christina sempre estivera habituada à sua vida típica de adolescente, todavia tudo mudou após conhecer Noel. Misterioso, atraente e reservado salva-a e apresenta-a esta nova realidade onde nada é impossível. Entre conciliar a sua vida familiar com o ter de frequentar duas escolas e ainda permanecer sã, começa a pensar que esta não pode ficar ainda mais estranha. Até os sonhos começarem. No final, acaba por se aperceber que ainda pode haver muita coisa por descobrir sobre a sua vida e especialmente sobre si.
Descobertas, aventuras e mistérios rodeiam esta saga onde nem sempre, tudo é o que parece.
Purchase Links: Chiado Editora | Bertrand | Wook
Sobre a Autora
Filipa Tadeu nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. Sempre foi uma amante de livros de fantasia, o que a levou a optar por um curso relacionado com línguas e toda a produção dos mesmos. Frequentou a Universidade de Aveiro onde o seu gosto pela literatura veio a crescer e posteriormente, levou à redação e publicação do seu primeiro livro.
Social Media Links: Goodreads | Instagram
Minha Review
Fantasia sempre foi um dos géneros que mais me cativa. Talvez porque foi com esse género que me apaixonei pela escrita e me voltei a apaixonar por ler. Dito isto, quando vi o livro da Filipa Tadeu fiquei curiosa e adicionei à minha TBR. Assim que surgiu a oportunidade de o ler, entusiasmo e gratidão era o que sentia. E aqui estou eu, finalmente a fazer a review deste livro.
Neste primeiro livro seguimos a Chris e a sua jornada, descobrindo a verdade e da outra faceta do mundo real que afinal esconde fantasia. Gostei bastante dela, e da forma como a autora descreveu a personagem principal, assim como todas as outras personagens que tem um papel mais ou menos importante na história.
Com cada personagem que conhecemos, cada mistério revelado e cada pergunta que surgia, tudo nos levava a questionar o que se passava e o que viria na página ou capítulo seguinte. Esta curiosidade tornou a leitura viciante. E claro, sempre que parecia que viria daquele momento um cliché qualquer, a história reservava surpresas inimagináveis.
Ao longo da leitura fui comentando com uma amiga que estava a ler o livro em leitura conjunta/buddy reading comigo. Muitas teorias formamos, nenhuma delas irei referir nesta review pois não quero dar nenhum spoiler ou tingir as vossas experiências de leitura. No entanto, a partilha de opiniões com esta minha amiga, tornou a leitura ainda mais aliciante, pois tinha alguém com quem debater ideias e emoções.
A dado momento, a história da Chris e dos seus amigos parecia como que uma aventura numa montanha-russa. Entusiasmante, misteriosa, com alto e baixos a nível de ação e drama. Tudo o que tornou ainda mais emocionante a leitura.
A nível geral, gostei bastante da história. Já não me sentia habituada a ler um livro com um feeling de teenager, o que se tornou refrescante e divertido. E agora resta-me ficar à espera do próximo, pois com aquele final… quero imenso saber o que mais acontecerá!
Não se esqueçam de comentar, não sejam estranhos.
Se tem alguma recomendação de livros que acham que deva ler podem enviar uma mensagem usando o formulário na página Contact Me.
Se desejarem juntarem-se a mim e serem convidados no blogue, escrevendo um post sobre um tema à vossa escolha, vejam a página Guests Post para saberem mais e para preparamos a sua visita.
Love,
Jess