Reviews

“O Caça-Cidades” Review

Olá, meus queridos amigos!

Hoje trago mais uma review de um livro de uma autora portuguesa. Um conto publicado de forma independente.

O Caça-Cidades“, escrito por Ana C. Reis, um conto, autopublicado a September 20th 2020.

Adquiri a eBook através do Kobo. Todas as opiniões expressas nesta review são completamente minhas.


Sinopse

55337707. sy475

Sofia nunca pensou que a pandemia a forçasse a voltar à cidade que a viu crescer.

Dentro de quatro paredes e lutando com um crescente sentimento de claustrofobia, Sofia faz por esquecer as sombras do seu passado enquanto lida com a inesperada morte do pai e luta por reavivar o relacionamento com a irmã. Mas a Helena aventureira e feliz que ela recordava parece ter-se esfumado deixando em seu lugar um fantasma de olhar cortante.

O tempo e as escolhas transformaram-nas em duas estranhas. Mas enquanto o mundo se encerra em si próprio para se proteger de um inimigo invisível, Sofia e Helena são forçadas a voltar a confiar uma na outra.

Com a ajuda da vizinha Dolores, uma enfermeira paraquedista da Guerra do Ultramar, as duas irmãs vão aprender que a coragem nem sempre nos livra da dor e que, por vezes, ser livres significa arcar com o peso das nossas escolhas.

Com os telhados da cidade do Porto como pano de fundo, o caça-cidades é uma história sobre escolhas impossíveis e sobre os segredos escuros que levamos tatuados nos ossos. Na cidade que se calou perante os horrores do seu passado, Sofia vai redescobrir a esperança no futuro.

Link the compra: Amazon | Kobo


Sobre a Autora

CV2

Ana C. Reis was born in a small village on the outskirts of Porto, Portugal, that most foreigners find hard to pronounce. She has been an official nomad since 2009 but found a new home in the city of Strasbourg (France) where she lives with her husband since 2019.

Being an awkward, shy, and a bit of chubby kid, she found comfort in writing and reading early in her life. Fantasy books allowed her to escape feelings of loneliness and writing offered a gateway to express her strange ideas in a creative and safe environment.

Most of her work revolves around being out of place and finding one’s identity in a noisy and complicated world. Her background in journalism instilled her with a hunger for the truth and the years spent as a microbiologist ingrained her mind with strong curiosity. She writes fantasy stories but, on occasion, some elements of science fiction slip into her plots without consent leading to surprising and weird results.

In 2018, she published a dark fantasy short story “Nobody Tricks the Trickster” and later released a literary short story in Portuguese called “O Caça-Cidades.” Currently, she is writing a New Adult Dark Fantasy novel about an overly curious protagonist that finds herself working in a shady hotel filled with strange guests.

Social Media Links: Website | Instagram | Twitter | Facebook | Goodreads | Amazon


A Minha Review

“O Caça-Cidades” de Ana C. Reis é um lindo conto que a única coisa que digo “negativa” é que queria mais. Mais da escrita da Ana. Mais da mente dela. O conto está perfeitamente maravilhoso com o tamanho que tem. Eu é que sou uma insatisfeita e quero sempre ler mais quando gosto muito da escrita de um autor.

Esta história contada pelos olhos de Sofia, é relatada durante um tempo muito intenso das nossas vidas: durante a Pandemia. Existe um momento em que me senti de volta aquele estado emocional inicial, quando tudo se tornou diferente e a estranheza ainda demorou a ser normalizada na minha mente.

Consegui sentir as personagens em cada página lida. Consegui compreender o que a Sofia queria dizer com certas reflexões, com certos pensamentos. Consegui ver a minha avó na Senhora Dolores e consegui ver familiares na Helena. Seria impossível não ver as personagens e não pensar nas pessoas que conhecemos que se assemelham.

Estabeleci essas ligações imediatas com as personagens. Quase chorei, senti o coração apertado mais do que uma vez, e senti-o a acelerar com alguma ansiedade. Uma autêntica montanha-russa emocional.

O livro está bem estruturado e a narrativa é fluida, levando-me de página para página, perdendo-me nas palavras escolhidas pela autora. E como se não bastasse o retrato da sociedade do momento e que bem representa muitas das nossas vivências… A Ana C. Reis deixou-nos questionar e revelou-nos verdades que por vezes só são contadas em épocas de grandes fragilidades e intensa emoção.

A nível geral, adorei. Mal posso esperar pelas obras futuras desta autora portuguesa que já conquistou a minha mente.


Não se esqueçam de comentar, não sejam estranhos.

Se tem alguma recomendação de livros que acham que deva ler, podem enviar uma mensagem usando o formulário na página Contact Me.

Se desejarem juntarem-se a mim e serem convidados no blogue, escrevendo um post sobre um tema à vossa escolha, vejam a página Guests Post para saberem mais e para preparamos a sua visita.

Love,

Jess

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s