Contemporary Romance · Reviews

“Signor Ridini” Review

Olá, meus queridos amigos!

Se me conhecem e tem vindo a estar atentos às minhas reviews, sabem que eu leio qualquer género. Obviamente que tenho certos géneros mais próximos no meu coração, mas gosto de sair da minha zona de conforto.

O livro da review de hoje, não é de todo um livro fora da minha zona de conforto. Aliás, é um género que leio com frequência. Fique imensamente entusiasmada com esta oportunidade e o livro superou as ideias que tinha e deu pano para mangas no live de hoje (4 de Fevereiro), no canal da Faith.Strange. Podem assistir se tiverem curiosidade.

Signor Ridini“, escrito por Hélène White, um romance erotico, primeiro livro da trilogia Entre Pólvora e Veneno, e será publicado a 10 de Fevereiro por Edições Velha Lenda.

Quero agradecer à editora Edições Velha Lenda por me terem gentilmente fornecido o ARC deste livro. Todas as opiniões expressas nesta review são completamente minhas.


Sinopse

Isabeau trabalhava num pequeníssimo e insignificante café de uma pacata zona da Provença. Numa vila rodeada por mares de púrpura, compostos por infinitas planícies de perfumada lavanda; um lugar onde a Primavera se mostrava teimosa para fenecer, ansiando pela rudeza das mãos de seu amante Verão.

Naquele lugar, os dias eram sempre iguais, a rotina comandava todos, principalmente a vida de Isabeau. Uma vida que não era mais que um inferno.

Mas tudo muda quando um Rolls-Royce se perde por aqueles caminhos e o dono da companhia aérea Ridini Airlines, o italiano Giacomo Ridini, emerge do seu interior…

Pré-venda: Edições Velha Lenda | Wook | Bertrand

Adicionem à vossa TBR do Goodreads o livro: Signor Ridini

Trigger Warning: contém cenas de violação, violência, morte, homofobia, referência a incesto e pedofilia, cenas eróticas descritivas, assim como o uso de armas de fogo.


Sobre a Autora

Hélène White nasceu a 20 de março de 1989. Apaixonada por romances e tendo como inspiração grandes nomes como Nora Roberts, Hélène defende que os seus livros têm de ter tanto de romântico e fantasiosos, como de humanos e intensos. Começou a sua carreira na escrita no Wattpad, com a Trilogia Entre Pólvora e Veneno, onde conseguiu alcançar apenas no primeiro volume o surpreendente número de 100.000 leitores e onde hoje é um dos nomes mais marcantes. SIGNOR RIDINI é o primeiro livro da trilogia e também o primeiro da escritora.


Podem ficar a par de todas as novidades da editora através:

Website | Instagram | Facebook | Goodreads


A minha Review

Romance. Drama. Erotismo. Temáticas intensas. Uma dualidade em cada página que nos leva a questionar cada evento, cada ação e reação, cada motivação e pensamento.

“Signor Ridini” é mais do que um romance erótico. É uma história sobre a vida de duas personagens principais que não são perfeitas. Se tem cena quentes e descritivas? Tem e quem não gosta de algum picante numa história.

Este primeiro livro é uma brilhante introdução às personagens principais e secundárias (cujo papel se torna um fator importante na narrativa e ação). Já são explorados diversos pontos das várias temáticas abordadas com um propósito. E mal posso esperar por mais, pois existem alguns pontos, nomeadamente no espaço de tempo que foi saltado na narração, que eu preciso de saber.

Isabeau é a nossa personagem feminina principal. Pelos parâmetros definidos pela sociedade moderna e elites, ela não é de todo o estereótipo da beleza. Contudo, é tudo uma questão de perspetiva, tal como é explorado e questionado no livro. Beau tem igualmente um passado escuro, repleto de sofrimento físico e psicológico, o que a vai marcar até à adultez. As coisas têm um propósito e depressa nos apercebemos sobre a sua infância e sobre o impacto que tais eventos tiveram na sua personalidade.

Ridini é o personagem masculino principal. Jovem, rico e com um passado igualmente intenso e que nós descobrimos ao longo do livro. A única pessoa que ajuda a Beau no início, e o que nos leva a questionar todas as suas motivações para com a rapariga desde o primeiro capítulo, bem como ao longo de toda a narração.

Ambas as personagens têm efetivamente coisas em comum, mas também lidam com situações diferentes. Contudo, existe uma certa abertura para o leitor se questionar com e sem as personagens.

O que é certo. O que é errado. Quais os objetivos das personagens e quais as verdades. Não me canso de referir que é um livro que deve ser lido com prazer, mente aberta e critica. Um livro que merece reflexão assim como toda a loucura de emoções que possamos sentir.

Todas as temáticas: violação, violência, morte, homossexualidade, beleza, elitismo, família, amor… Foram colocadas na história com um propósito. Alguns aspetos são introduzidos e deixados como migalhas para irmos descobrindo, outros são reforçados dos pontos de vista das personagens.

Um livro intenso mas que igualmente tem um outro lado. Porque como no grupo de personagens e em toda a dualidade que existe ao longo da história, este livro tem elementos de leveza. Personagens que nos fazem rir e cenas que nos deixam a pedir por ar de tanta gargalhada descontrolada.

É um livro perfeito? Não. Duvido que existam livros perfeitos. É, contudo, um livro com um bom equilíbrio. Com um bom plot, um que não inicia de uma forma convencional, e que nos deixa a questionar e teorizando, um que não é romantizado. E por outro lado, tem personagens realistas, umas que nos deixam a amá-las, outras a odiar, e ainda aquelas que continuamos incertos sobre o que achar.

“Signor Ridini” é a abertura para um mundo que é colorido e não tão preto/branco como se pode imaginar. A diversidade no corpo, voz e personalidade das personagens torna a viagem por todas as localizações em que a história desenrola, muito mais apelativas e interessantes. Por não falar em todas as referências linguísticas e culturais de diversos países, inclusive Inglaterra, França, Itália, Portugal, Brasil, Ucrânia, Rússia.

De uma forma geral, devo dizer que não só gostei, como desejo o próximo para ontem. Foi uma brilhante aposta por parte das Edições Velha Lenda, e um maravilhoso trabalho da autora Hélène White.


Não se esqueçam de comentar, não sejam estranhos.

Se tem alguma recomendação de livros que acham que deva ler, podem enviar uma mensagem usando o formulário na página Contact Me.

Se desejarem juntarem-se a mim e serem convidados no blogue, escrevendo um post sobre um tema à vossa escolha, vejam a página Guests Post para saberem mais e para preparamos a sua visita.

Love,

Jess

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s