Olá amigos!
Hoje trago mais uma review. Esta, porém, é uma review de um livro português, escrito por uma autora portuguesa.
“Gabriel 120419“, escrito por Liliana Rodrigues Brito, é um conto publicado a Julho de 2019 pela Chiado Books.
Todas as opiniões expressas nesta review são completamente minhas.
Sinopse

Este conto retrata a vida de Gabriel. Um menino adotado por pais alemães, que ao descobrir um baú com objetos suspeitos decide ir à procura de respostas.
Após se deparar com algumas revelações do seu passado, inicia uma procura que o leva até à 2ª Guerra Mundial.
Após algumas viagens, e confrontos, descobre quem é e qual é a sua história.
Este é um conto intrigante e sensível, que apela às nossas emoções e que nos faz acreditar, ainda que por vezes pouco, na bondade do ser humano pelo próximo no meio das adversidades.
Links de compra: Chiado Books | Bertrand | Wook
Sobre a Autora

Liliana Rodrigues Brito, nasceu na Estefânia, Lisboa, no dia 14 de Julho de 1987. Frequentou a Escola de Arqueologia de Marco de Canaveses, e em 2013 iniciou a Faculdade de Direito, na Cidade Universitária de Lisboa. Um dos seus sonhos sempre fora ter uma parede de cima a baixo preenchida com livros. Como vira no filme da Bela e o Monstro. Sempre se identificara com a personagem devido à sua paixão pelos livros.
Ao longo dos anos fora incentivada a escrever pelos amigos. Mas nunca acreditara que de fato fosse capaz. Um dia, a história surgiu e deixou fluir.
Sempre gostara do tema do Holocausto, tendo lido vários livros sobre o assunto e assistido a diversos documentários. Contudo, nunca pensara em escrever um livro que se focasse nesse tema.
Hoje, acredita que não faria sentido o seu primeiro livro ter sido outro tema que não esse. A história do pequeno Gabriel. Obrigada!
Social Media Links: Website | Instagram
Minha review
“Gabriel 120419″ foi uma história interessante que me fez desejar saber mais sobre a vida das personagens após todas as revelações ao longo da história.
A primeira coisa que pensei quando li a última página foi “Já acabou?” Estava tão perdida na história e nas emoções que aquele momento provocara, que nem me apercebera que chegar ao fim.
Foi uma história curta e de rápida leitura, com uma temática forte e basta ver a capa e ler a sinopse para perceber isso. E apesar disso, senti-me ligada ao Gabriel, desejando descobrir as respostas para as questões dele.

Devo porém dizer que adorava que toda a jornada do Gabriel na descoberta da verdade tivesse sido maior. Talvez porque eu não queria que terminasse logo, talvez porque estes mistérios me deixam fascinada e adorava que houve mais.
Mas no geral, gostei da forma como descobrimos a verdade, ultrapassando todos os obstáculos. Gostei da relação do Gabriel com os pais e deu para compreender o porque do mistério.
Fico bastante contente por ter lido este livro pois foi uma boa experiência que me deixa interessa em ler mais livros desta época e género.
A pergunta agora é que outras histórias tem a Liliana guardadas para nós.
Não se esqueçam de comentar se já leram este livro. Partilhem a vossa opinião comigo. Não sejam tímidos.
Se tem alguma recomendação de livros que acham que deva ler podem enviar uma mensagem usando o formulário na página Contact Me.
Se desejarem juntarem-se a mim e serem convidados no blogue, escrevendo um post sobre um tema à vossa escolha, vejam a página Guests Post para saberem mais e para preparamos a sua visita.
Love,
Jess