Olá meus queridos amigos!
Hoje venho partilhar convosco a minha opinião de um livro que li recentemente e que sei que vão achar tão interessante quanto eu achei.
“Palestina Sobre uma Tela“, escrito por André Ouro Verde, é um Romance, publicado a 25 de Março por Edições Velha Lenda.
Quero agradecer à editora Edições Velha Lenda por me terem gentilmente fornecido o livro. Todas as opiniões expressas nesta review são completamente minhas.
Sinopse

Uma pintora que desafiava a vida e retratava nas suas telas os mórbidos cenários que eram fruto da incessante guerra entre a Palestina e Israel.
Um capitão do Exército da Libertação da Palestina que sonha que ambas as nações, um dia, possam conviver lado a lado, em paz.
Esta história é um grito à humanidade. Um pedido de ajuda ao mundo contra os crimes cometidos contra o povo da Palestina.
Um livro escrito para que a sua história pare de se repetir na vida real.
Não se esqueçam de adicionar o livro à vossa TBR no Goodreads: Palestina Sobre uma Tela
Link de Compra: Edições Velha Lenda
Podem ver também o vídeo promocional do livro no Youtube: Palestina Sobre uma Tela | André Ouro Verde
Sobre o Autor

Autor de ‘Palestina Sobre uma Tela’, André Ouro Verde é um homem de poucas palavras. Fotógrafo, professor e historiador, investe o seu tempo em viagens e investigações minuciosas que o levam para bem longe do seu país de origem, Portugal. Quando questionado sobre quem é, responde:
“Sou um entre milhões, que acredita que petróleo, diamantes e terra não valem a vida de quem quer que seja; nem sequer a de um insecto.”
Social Media Links: Goodreads | Edições Velha Lenda
My Review
Como um relato, a história é focada na narradora, Maía conta a sua história e da sua família. Cada capítulo retrata um determinado ano e determinados eventos.

Pelos olhos desta mulher conhecemos mais sobre a realidade daquele povo, da Palestina. Todos os sacrifícios, todos os receios, assim como diversas mentalidades e ideologias.
Apegamo-nos às personagens de tal forma que com cada reviravolta, sentimos o mesmo que elas sentem.
Não vou revelar spoilers, mas quem já leio compreenderá quando digo que apesar de ter ficado bastante emocional, coração apertado e lágrimas nos olhos… a narrativa, as descrições brilhantes e cruas relativamente ao cenário, a quantidade de momentos de reflexão e todas as questões que o livro nos provoca… tudo isso levou a que tenha sido uma leitura refrescante, por ser diferente de outras que li recentemente.
O melhor para mim é que esta história no final dá-nos esperança.
Sim, o livro tem uma temática importante e intensa, e com todas as imagens que implanta na nossa mente, é claramente um livro que requer reflexão.

No entanto, é também um livro sobre esperança e amor. E isso, juntamente com as últimas páginas do livro, deixaram-me maravilhada. Pois durante algum tempo esperei que tal momento ocorresse, e ainda que as minhas suspeitas tivessem sido comprovadas, a forma como ocorreu, as personagens, não o esperava.
Por entre o caos, a guerra, a morte, a dor… existe esperança. Esperança nos atos de bondade, na força do amor e da família. Esperança que através da mudança o mundo possa ser livre e a paz regresse.
Com esperança no coração, devemos manter-nos determinados e não baixar os braços. Devemos fazer algo para provocar a mudança e para ajudar os nossos irmãos e irmãs, por todo o mundo.
Não se esqueçam de comentar, não sejam estranhos.
Se tem alguma recomendação de livros que acham que deva ler podem enviar uma mensagem usando o formulário na página Contact Me.
Se desejarem juntarem-se a mim e serem convidados no blogue, escrevendo um post sobre um tema à vossa escolha, vejam a página Guests Post para saberem mais e para preparamos a sua visita.
Love,
Jess