Bookish Life

II Encontro de Booktubers em Leiria

Olá meus queridos amigos!

20191005_202618

No passado Sábado, dia 5 de outubro, desloquei-me a Leiria, que uma vez que vivo no distrito não foi muito esforço, para estar presente no II Encontro de Booktubers. É o primeiro evento livresco a que vou, para além das feiras do livro e apresentações de novos livros, por isso dizer que estava entusiasmada é pouco.

O ponto de encontro era a Biblioteca da qual partiriamos para a Rota “Miguel Torga”, e devo dizer que adorei! Desconhecia muitos dos factos que foram contados e até fiquei ainda mais interesada por ler mais obras do autor simplesmente por foi um descobrir diferente de uma das obras que nunca li dele.

Ocorreram igualmente dois paineis com quatro autores ao todo. O paínel da manhã foi sobre escritores contemporâneos, intitulado “Ser autor nos dias de hoje“, tendo a presença do autor Ricardo Costa Correia e da autora Márcia Balsas.

20191005_121736

Já paínel da tarde referia-se a autores portugueses de BD, intitulado “Vamos falar sobre a nona arte!“, contando com a presença de Joana Afonso e de André Oliveira.

20191005_150058

Para alguém que não lê usualmente muitas BDs e que não sabe sobre muito sobre o género, ouvir a Joana Afonso e o André Oliveira falarem foi muito interessante e deixou-me bastante curiosa e com um bichinho que me chama a aventurar-me pela nona arte.

No final, houve ainda um sorteio dos livros que foram oferecidos pelas editoras que patrocinaram o evento. E eu tive a sorte de ganhar um livro, mais entusiasmante foi o facto de esse mesmo livro ser um que se encontrava na minha TBR.

Após todas as emoções, o convivio foi sem duvida o melhor para mim. Poder falar como autores e amantes de livros. E vir para casa como listas de recomendações e marcadores.

20191007_130329.jpg

Assim como regressar a casa com uma dúzia de memórias do primeiro evento de booklovers que participei. Que mais venham do futuro, muito brevemente de preferência. E para quem não pode ir este ano, mais virão.

20191007_131111


Don’t forget to comment, don’t be stranger. If you have any book recommendation you can leave a message using the form on my Contact Me page.

If you are an author or publisher and want me to do a review of a book please check out my Request Review page to learn more about the reviewing policies.

I always welcome new books to add to my list and I’m always excited to do reviews and read books. And I’m open to debate and exchange opinions, so let’s talk.

Also, if you would like to join me as a guest on my blog, check out the Guests Post page to know more and contact me so we can start planing your visit.

Love,

Jess

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s