Fantasy · Reviews

“Ponto Sem Retorno” Review

Olá, meus caros!

Este é o primeiro post que crio neste blog que é em português. Por isso, meus queridos amigos e seguidores porugueses, eis a minha primeira review no blog the um livro de uma autora portuguesa.

Ponto Sem Retorno“, escrito por Gabriela Simões, é o primeiro livro da serie Giselle. E quero agradecer à Gabriela e à editora Edições Vieira da Silva, pela cópia deste livro. Esta review é a minha honesta opinião sobre o livro.


Blurb

P1050526Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.

Purchase Link – Wook | Bertrand | Amazon

Não te esqueças de adicionar o livro à tua TBR no Goodreads.

Social Media Links – Website | Facebook | Pinterest | Instagram


Minha Review

P1070076Li este livro há uns bons meses, mas ainda não tinha sido capaz de escrever a review, pois diversos motivos que não tem a ver com o livro e a minha opinião sobre ele. De qualquer das formas, estou aqui e agora para dar a minha honesta review deste livro.

“Ponto Sem Retorno” é o primeiro livro da serie o que significa que já esperava um ritmo mais complexo, por não conhecer o mundo e as personagens, e algum mistério. E em certo ponto, foi isso que aconteceu. De uma forma geral, o conceito da história está interessante e a fantasia é um género que sempre teve um espaço no meu coração, e por tal motivo, já estava curiosa quanto ao aspeto mágico desta serie.

P1050524Esta história segue a Giselle, que (como podem ler no blurb) é meio-bruxa. Ao ler os primeiros capítulos, havia uma jovialidade e impaciência no tom da voz dela, o que me deu uns arrepios de nostalgia e deja vu. Fez-me lembrar algo que não sei bem o que é… Mas tal não é importante, porque quanto mais lia, mais curiosa ficava sobre o desenvolvimento da Giselle em termos de personalidade e da sua magia.

Durante esta aventura, Giselle conhece diversas pessoas, personagens que tem um papel importante (por mais pequeno ou grande que seja) na sua vida e no mundo. Sim, existe romance, e muitos podem gostar, ou não, da forma com a autora escreveu e descreveu esse elemento na história. Eu fiquei num limbo entre o “gostei” e o “estou curiosa e não sei o que pensar”, o que para mim é algo positivo.

P1060125Quanto às personagens, num geral, todos tinham personalidades e vozes distintas, dando dinamização ao ritmo do livro e fazendo com que as interações fosse visuais. Juntamente com as descrições e o mistério que ficou no ar, o livro tinha fluidez e deixou na minha mente diversas questões (ao longo da história, princípio ao fim) e imagens.

Ainda há muito quanto à magia e ao mundo que quero descobrir, mas tratando-se do primeiro livro da série, sei que ainda irei descobrir mais. Por isso, apesar de achar que ficaria mais satisfeita com o livro e história se tivesse mais contexto e informação, e achar que em certos pontos houve uma rapidez, posso dizer que fiquei curiosa com o que ocorrerá no segundo livro. E esse interesse por ler mais, é  igualmente um ponto positivo.

Em conclusão, gostei do livro, e para um primeiro livro deixou-me curiosa e pensativa. Aplaudo o trabalho árduo da Gabriela Simões por ter escrito esta história e estou pacientemente esperando pelo próximo livro.


Não se esqueçam de comentar, e se tiverem alguma recomendação não hesitem em enviar uma mensagem usando o form na minha página Contact Me.

Se és um autor e desejas que leia e dê a minha honesta opinião sobre o teu livro, passa na minha página Request Review para mais informações.

E se quiseres juntar-te a mim como um convidado passa na página Guests Post para saberes mais e veres sobre que temáticas outros convidados falaram, e contacta-me para começarmos a planear a sua visita no blog.

Love,

Jess

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s